Economic Forum

Arranca hoje, dia 5 de setembro de 2017, a 27ª edição do Forum Ekonomiczne / Economic Forum de Krynica, na Polónia, este ano sob o tema geral: "Project: Europe: A recipe for the next decades".

Este ano o IPAV-Instituto Padre António Vieira aceitou o convite de ser Partner desta organização, tendo colaborado na organização de um painel dedicado ao tema "Integração de Migrantes e Refugiados nas sociedades de acolhimento: desafios e oportunidades", que será mediado pelo Presidente do IPAV, Rui Marques, e vai contar com perspetivas muito diferentes de protagonistas da Alemanha, Hungria, Ucrânia, Russia, Áustria e Portugal.

Título do painel:
Migrants and refugees integration in host societies: Challenges and opportunities.

Descrição do painel:
Migration and the integration of refugees are main contemporary social issues that have increasingly grown in importance. Since they clearly constitute a wicked problem, its associated issues are difficult to define with precision; they have multiple, interdependent and cross sectoral causes; since its causes are the consequences of other problems, they do not allow for permanent solutions and leave themselves open to either adequate or flawed management. They require the drafting of integrated and holistic public policies, resilience and innovation in the design and implementation of responses.
How to go beyond the classic and often inadequate answers? How to maximize shared learning at a national and international scale?

O Fórum Económico reúne cerca de 3.000 participantes (Chefes de Estado, membros de vários Governos e instituições europeias, professores de Universidades, entre vários outros) com o objetivo de promover o diálogo e a cooperação entre países sobre diversos temas relevantes no contexto político, económico e social atual. Esta iniciativa é um dos eventos mais reconhecidos nesta região da Europa.

Mais informações sobre a iniciativa disponíveis em: