De 26 de setembro a 15 de outubro de 2017, estão abertas as candidaturas para a Pós-graduação em Inovação Educacional Inclusiva: Ubuntu para Educadores.

PG UBUNTU

O Programa Pontes Ubuntu visa a capacitação para promoção e restauração da dignidade humana, em contextos em que esta se encontra diminuída ou ferida, através do empoderamento para uma liderança servidora. Desta forma pretende-se contribuir para transformar experiências e contextos de injustiça e exclusão social em dinâmicas de justiça e inclusão social, com reforço da coesão e sentido de pertença.
A filosofia Ubuntu, de raízes africanas, é de aplicação universal e tem-se vindo a constituir numa plataforma mundial de diálogo entre parceiros diversos, incluindo, instituições de ensino superior, através da Ubuntu Global Network, que promove a partilha de experiências e de ferramentas com vista ao desenvolvimento de projetos conjuntos.

Tendo consciência da importância em disseminar o método Ubuntu, nomeadamente nas comunidades educativas, a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti (ESEPF), em parceria com o Instituto Pe. António Vieira (IPAV), disponibiliza uma Pós-graduação pioneira designada "Inovação Educacional Inclusiva: Ubuntu para Educadores".

Destinatários
Docentes de todos os níveis de ensino, psicólogos ou outros profissionais da intervenção socioeducativa, líderes comunitários e outros perfis cujo campo de intervenção são as Escolas e as Comunidades multidesafiadas com quadros de exclusão social, vulnerabilidade e de risco, insucesso e/ou abandono escolar

Outras Parcerias:
Escola Superior de Arte e Design (ESAD)
Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa (FEP-UCP)
Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica Portuguesa, Porto

Candidaturas abertas de 26 de setembro a 15 de outubro 2017.
Mais informações e/ou candidaturas em: