No âmbito do DLBC Frente Atlântica, o IPAV encontra-se a desenvolver junta de cada freguesia abrangida pelo projeto, sessões de apresentação e de esclarecimentos sobre o aviso SI2E (Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego).

O Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) é uma abordagem territorial, através da qual são implementadas Estratégias de Desenvolvimento Local (EDL), que pretendem promover uma resposta aos elevados níveis de desemprego e índices de pobreza, através da dinamização económica local, da revitalização dos mercados locais e da sua articulação com territórios mais amplos e, em geral, da diversificação das economias locais, do estímulo à inovação social e à busca de novas respostas a problemas de pobreza e de exclusão social em territórios desfavorecidos em contexto urbano e em territórios economicamente fragilizados ou de baixa densidade populacional.O objetivo geral do DLBC Urbano – Frente Atlântica, gerido pelo Instituto Padre António Vieira (IPAV), pretende desenvolver esta estratégia em torno de três áreas de intervenção:
· Promoção da empregabilidade dos grupos populacionais com empregabilidade difícil;
· Apoio à criação de empresas através do desenvolvimento de um sistema de relações facilitadoras desse processo;
· Combate ao insucesso, absentismo e abandono escolar.

Sessões de Esclarecimento:

11.Outubro.2017 - 14h30 - Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã, Porto
12.Outubro.2017 - 10h - Sala Multiusos da Junta de Freguesia do Bonfim, Porto
12.Outubro.2017 - 14h30 - Salão Nobre da Junta de Freguesia da Sra. da Hora, Matosinhos
13.Outubro.2017 - 10h - Salão Nobre da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia
13.Outubro.2017 - 14h30 - Salão Nobre da Junta de Freguesia de Avintes, Vila Nova de Gaia

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição.
Inscreva-se aqui.

Sessão esclarecimento