"Everyone a changemaker" ocorrerá em Lisboa, Leiria e Porto entre os dias 7 e 9 de Maio. Contará com líderes de educação social e educativa da rede internacional da Ashoka, bem como especialistas nestas áreas das quatro Instituições de Ensino Superior promotoras do evento.

A procura de soluções para problemas sociais cada vez mais complexos e o fortalecimento do trabalho em rede nos territórios são algumas das propostas a serem debatidas no evento "Everyone a changemaker - Como mudamos o mundo juntos?", que reunirá especialistas na área de empreendedorismo social nas cidades de Lisboa, Leiria e Porto nos dias 7, 8 e 9 de Maio, respectivamente.

O evento é baseado no desenvolvimento de três temas estratégicos: team empreendedorismo, aprendizagem transformadora e ecossistemas colaborativos, debatidos em Workshops, World Cafes e Ashoka Talks. A proposta é lançar uma nova perspectiva sobre o empreendedorismo social - geralmente centrado na atuação e no mérito de um indivíduo - passando o foco para a força das equipas e do trabalho colaborativo quando se promove a inovação social.

Os encontros são o resultado de uma parceria entre a Ashoka, organização internacional recém-instituída em Portugal e com longa experiência na promoção de impacto coletivo e sistémico, a Universidade Católica Portuguesa, o Instituto Politécnico de Leiria, a Escola Superior de Educação de Paula Frassinetti e ainda a Fundação Montepio e o Instituto Padre António Vieira.

A inscrição para o acesso ao evento e a programação completa estão disponíveis no site www.everyone-a-changemaker.com.

 Ashoka evento