ALU Casas de Acolhimento empenhada em impactar jovens e educadores

ALU Casas de Acolhimento empenhada em impactar jovens e educadores

Acessos: 2384

O ano do projeto ALU Casas de Acolhimento foi cheio de desafios para jovens e educadores! 

Na Pousada da Juventude da Serra da Estrela desenvolveram-se três semanas e no Seminário de Gouveia organizaram-se duas semanas Ubuntu. No total, trabalharam com 12 casas de acolhimento e impactaram 43 educadores.

Nas palavras dos participantes, esta formação "é uma contínua reflexão sobre quem somos e o que podemos dar aos outros", "uma mais valia essencial ao processo de crescimento de cada um de nós, enquanto educadores e enquanto pessoas" e um momento que permite ganhar uma "bagagem interior" que vai "ajudar a melhor entender os outros". 

O fecho das Semanas Ubuntu, os participantes contaram com a presença especial da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. Num gesto de enorme significado, cada jovem recebeu das suas mãos a sua camisola Ubuntu.

Dirigida aos jovens, Ana Mendes Godinho reforça que: “temos nas nossas mãos o poder de fazer cada dia um mundo melhor. A minha esperança é que ser Ubuntu seja isto. Seja uma missão de estarmos sempre ao serviço dos outros. Porque quando servimos os outros, os nossos dias transformam-se em dias muito mais felizes. Sejam comandantes da vossa vida!"

 

Imprimir