Vai nascer um Laboratório de Inovação Social no Alentejo

Vai nascer um Laboratório de Inovação Social no Alentejo

Está a nascer um novo projeto que liga o IPAV ao Alentejo. A iniciativa pretende criar um Laboratório de Inovação Social do Alentejo (LISA) e o primeiro passo já foi dado.
 
No dia 25 de novembro, foi assinado um memorando de entendimento entre o IPAV, o Instituto Politécnico de Portalegre, a CCDR Alentejo e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo.
 
A criação e dinamização do Laboratório está pensado para servir o Alentejo com dinâmicas de experimentação, aprendizagem, momentos de partilha de conhecimento, soluções e boas práticas de inovação social que permitam dar respostas para os problemas mais complexos e relevantes da região.
 
Rui Marques, Presidente do IPAV, esteve presente e sublinhou que este momento foi mais uma forma de celebrar o 42.º aniversário do IP Portalegre através deste “compromisso de serviço ao bem comum” ao qual o IPAV se associa “com muito gosto”.

Imprimir  

IPAV

O IPAV - INSTITUTO PADRE ANTÓNIO VIEIRA é uma associação cívica sem fins lucrativos, reconhecida como organização de utilidade pública (IPSS) e Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que tem por missão a promoção da dignidade humana, estando, em Portugal e no mundo, entre os líderes em inovação social, para a promoção da dignidade humana, através da especialização na dinamização da cultura colaborativa e na promoção da “unidade na diversidade”.

Contactos

Para mais informações sobre o IPAV e os seus projetos, pode contactar-nos pelos seguintes meios:

secretariado (@) ipav.pt

Lisboa:
  +351 21 585 53 09
Rua Marciano Henriques da Silva, 32B
  1600-878 Lisboa

Porto:
+351 22 332 21 30
Pr. Francisco Sá Carneiro, 271 Galerias
  4200-314 Porto