ALU na Colômbia: a rede Ubuntu continua a aumentar

ALU na Colômbia: a rede Ubuntu continua a aumentar

A rede da Academia de Líderes Ubuntu não para de crescer e a chegar até mais partes do Mundo.

Rui Marques, diretor da Academia de Líderes Ubuntu, foi até Medellin para ouvir, aprender e dar a conhecer a metodologia Ubuntu a milhares de participantes que estiveram presentes num evento no domínio da transformação e educação.

Em Cúcuta, com o apoio da OEI Portugal, foi possível arrancar com o primeiro piloto de quatro Escolas Ubuntu. Houve ainda tempo de iniciar Semanas Ubuntu nas novas escolas, como resultado da formação de 40 novos formadores e da rede de formadores séniores.

A missão na Colômbia não terminou sem a oportunidade de assistir ao encerramento da primeira Semana Ubuntu para 20 jovens, entre os 13 e os 20 anos. Para Rui Marques estes novos líderes, que estão a cumprir processos de reintegração social num sistema de justiça juvenil, são "um exemplo muito interessante do que pode ser uma intervenção positiva e restaurativa".

Os jovens Ubuntu desafiaram-se e, durante o seminário "I have a dream", partilharam com os presentes os seus sonhos e objetivos para o futuro. Estes novos líderes foram também os responsáveis pela organização de um almoço de honra, que teve como ingredientes principais o diálogo e o encontro.

A Newsletter mensal de Rui Marques conta mais sobre como foi mais uma Academia de Líderes Ubuntu na América Latina. Pode ser lida aqui: A Colômbia como terreno fértil


Imprimir  

IPAV

O IPAV - INSTITUTO PADRE ANTÓNIO VIEIRA é uma associação cívica sem fins lucrativos, reconhecida como organização de utilidade pública (IPSS) e Organização Não-Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), que tem por missão a promoção da dignidade humana, estando, em Portugal e no mundo, entre os líderes em inovação social, para a promoção da dignidade humana, através da especialização na dinamização da cultura colaborativa e na promoção da “unidade na diversidade”.

Contactos

Para mais informações sobre o IPAV e os seus projetos, pode contactar-nos pelos seguintes meios:

secretariado (@) ipav.pt

Lisboa:
  +351 21 585 53 09
Rua Marciano Henriques da Silva, 32B
  1600-878 Lisboa

Porto:
+351 22 332 21 30
Pr. Francisco Sá Carneiro, 271 Galerias
  4200-314 Porto